PROGRAMA AUXÍLIO-CRECHE

Criado pela Resolução 39/2009 - CD, de 20 de outubro de 2009, o Programa de Apoio à Participação em Atividades Acadêmicas, Científicas e Culturais objetiva apoiar a participação de estudantes da Uern em eventos de relevância acadêmica para a formação, com o fim de intercâmbio de experiências e de divulgação de resultados de projetos de pesquisa e extensão.

O auxílio será concedido nas seguintes modalidades:

• Na forma de um veículo, combustível e diárias para motoristas;

• Na forma de ajuda de custo em dinheiro, com os seguintes valores:

• R$ 100,00 para eventos no Estado do Rio Grande do Norte;

• R$ 150,00 para eventos em todo o Nordeste (exceto o Rio Grande do Norte); e

• R$ 200,00 para eventos no território Nacional (exceto Nordeste).

O auxílio pode ser requerido por estudantes da UERN regularmente matriculados. O auxílio não será concedido a estudantes em situação de trancamento voluntário ou compulsório.

Quais atividades complementares são consideradas para os fins deste programa de apoio ao estudante?

• Participação do estudante como ouvinte em seminários, encontros, palestras, conferências, congressos, mini-cursos e similares;

• Apresentação de trabalho pelo estudante em congressos, seminários, simpósios, conferências, oficinas de trabalho e similares;

• Participação do estudante como conferencista, mediador, debatedor ou palestrante em seminários, encontros, palestras, conferências, congressos e similares;

• Participação do estudante em programas de intercâmbio ou convênio entre a UERN e outras instituições; e

• As solicitações serão analisadas de acordo com a relevância do evento, o número de participantes por evento e a disponibilidade financeira e de transporte.

Qual o procedimento para requerer o apoio?

Para se candidatar à concessão do auxílio, o estudante deverá enviar a PRAE, com no mínimo 30 dias de antecedência da realização do evento, a seguinte documentação:

• Requerimento Individual (AQUI);

• Comprovante de inscrição do evento pago e/ou comprovante de aceitação de trabalho (carta de aceite);

• Cópia do RG;

• Cópia CPF;

• Cópia comprovante de residência;

• Dados bancário (cópia do cartão da conta corrente do Banco do Brasil);

• Certidão Negativa de Tributos Estaduais/Divida Ativa do Estado;

• Certidão Negativa de Tributos Federais;

• Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas;

• Folder do Evento; e

• Certidão de vínculo com a UERN.

Observação: Os discentes que receberem Ajuda de Custo da UERN deverão apresentar à PRAE, o quanto antes, a cópia do certifificado de participação no evento para o qual solicitou a referida ajuda. Caso isso não seja feito, esses discentes poderão ficar impossiblitados de obterem outros deferimentos para esse tipo de solicitação.